A função do Pentecostalismo e a fé bíblica



Estamos vivendo uma época turbulenta onde o centro da sociedade já não está em Deus e sim no homem. Esse fenômeno é chamado pelos estudiosos como, humanismo, Antrocentrismo (onde a vontade humana assume a vontade e soberania de Deus). Nossos cultos, já são assim a várias décadas no Brasil, as apresentações envolvendo a liturgia do culto já não invocam a verdadeira adoração e sim, um discurso pop de prosperidade. Os pastores são “artistas stand-up” em cima do púlpito e os cantores “astros” a seres “aplaudido” por suas canções e performance artística. 

Qual o papel do pentecostalismo no mundo de hoje? Foi uma pergunta feita pelo pastor Josh Piper em um congresso na Itália no ano 2016. “Enorme disse ele. Isto quando pensamos, na paixão por missões, na paixão por divulgar o evangelho, na paixão em conduzir pessoas a nascer de novo. Entretanto no último século esse sentimento diminuiu muito, certo? ” Na Europa, que já foi o centro das missões, hoje é muito pequeno. Enquanto no início do século 20, provavelmente 5% da África, e hoje seria próximo de 50%. Você vê o mesmo na América do Sul e o mesmo novamente na Ásia. Mas se você perguntar qual a natureza do evangelismo atual e principalmente o pentecostal? As pessoas que acreditam no mover pentecostal de 1 coríntios 12, estão na vanguarda, do pentecostalismo: pois acreditam no poder do Espírito Santo, acreditando que o Espírito Santo faz milagres hoje, acreditando que os dons do Espírito Santo descritos em 1 Coríntios 12 ainda estão ativos hoje. 

É espetacular pensar assim e desejar que o Deus tenha essa ação em nossos dias. Mas o que vemos no mundo e principalmente em nosso Brasil é um movimento pentecostal ligado a teologia da prosperidade: pregasse, "as coisas irão melhor para você. Você não sofrerá. Quando você trabalhar, seu salário vai prosperar. Sua esposa nunca irá abortar. Tudo irá melhor para você se você seguir Jesus. "Isso não é verdade. Veja de forma alguma a bíblia e Jesus falam de um evangelho de felicidade total no plano terreno. Isto é preocupante a medida que o movimento pentecostal é associado a teologia da prosperidade. As Igrejas como, Universal do Reinos de Deus, Igreja da Graça, Igreja Apostólica Plenitude, Igreja Mundial do Poder de Deus, Renascer e Quadrangular, deturpam a essência do evangelho genuíno. Essas igrejas estão prejudicando a igreja do Senhor Jesus Cristo. O evangelho piedoso e vicário da cruz de Cristo se tornou pop e promissor de vez levar o homem a ter um relacionamento com Deus e a salvação, tornou-se uma pseudo “doutrina” que escarnecem os verdadeiros propósitos da Cruz de Cristo! Os púlpitos não podem ser stand-Up ou entretenimento e shows, deve ser pregado a palavra. Charles Spurgeon já havia alertado esse fenômeno que poderia corromper a sã doutrina.

De volta a Cruz de Cristo

Comentários